Comissão mista da Covid-19 quer ouvir ministro da Saúde sobre testes e vacinas

A comissão mista que acompanha as ações do governo federal no enfrentamento à pandemia de Covid-19 aprovou nesta terça-feira (24) a realização de audiência pública com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir testes e vacinas.

Os senadores Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Wellington Fagundes (PL-MT) querem ouvir Pazuello sobre o estoque de testes de Covid-19 que podem perder a validade. O assunto será tema, amanhã, de reunião de comissão externa da Câmara dos Deputados.

O senador Esperidião Amin (PP-SC) sugeriu debate com o ministro sobre a eventual compra de vacinas em desenvolvimento por diferentes laboratórios. Entre outros pontos, ele quer informações sobre a inclusão no Programa Nacional de Imunizações.

Sem data
O presidente da comissão mista, senador Confúcio Moura (MDB-RO), disse que discutirá uma data com o ministro da Saúde. O colegiado já agendou uma reunião com Eduardo Pazuello para o dia 7 de dezembro, para discutir os gastos na pandemia.

Deputado Francisco Júnior é relator da comissão mista; (Foto: Cláudio Araújo)

O relator da comissão mista, deputado Francisco Jr. (PSD-GO), pretende apresentar o parecer no dia 16 de dezembro. Antes, no dia 14, o colegiado deve ouvir pela última vez o ministro da Economia, Paulo Guedes. A votação do relatório final está prevista para o dia 18.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *