Comissão geral traz Gilberto Kassab à Câmara

Deputado Rogério Rosso (DF) - Fotos: Cláudio Araújo

Deputado Rogério Rosso (DF) – Fotos: Cláudio Araújo

Em comissão geral realizada para ouvir o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, nesta quinta-feira (27), parlamentares elogiaram sua atuação à frente da Pasta. O líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), destacou que a harmonia entre Kassab, o presidente da Câmara e a bancada pessedista representa equilíbrio na análise e execução de propostas em prol do país.

“Kassab não faz distinções entre partidos ou cargos, atende a todos da mesma forma. Prova disso é a presença dos parlamentares das mais variadas legendas e de todos os estados para prestigiá-lo. Seu vasto currículo, sua experiência administrativa singular e sua visão de Nação são essenciais para enfrentar com altivez e competência os momentos de dificuldade [econômica e política]. Esta sessão demonstra também esse lado do PSD, do equilíbrio, da harmonia, da conciliação e na visão de que, acima de tudo, está o povo brasileiro.”

O presidente nacional da sigla, Guilherme Campos, declarou que o ministro tem se destacado “como um dos principais articuladores políticos do governo”. E considerou que o ministério comandado por ele é de extrema importância para o país, “principalmente, no que diz respeito à igualdade de oportunidades e à possibilidade de cada cidadão ter seu teto, seu lar”.

Gilberto Kassab, ministro das Cidades

Ministro das Cidades, Gilberto Kassab

Kassab agradeceu e anunciou que, neste semestre, será lançada a terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida. “Cerca de R$ 700 bilhões foram utilizados nos últimos anos em programas habitacionais. Só o Minha Casa, Minha Vida já entregou dois milhões de casas. Até o final de 2016, serão quatro milhões. Se levarmos em consideração que cada família é formada, em média, por quatro pessoas, serão 28 milhões de cidadãos atendidos.”

O ministro também destacou as obras de saneamento básico. “Até 2033 esse processo estará universalizado, tanto em áreas urbanas como no interior. Estudamos também propostas para melhoria da captação de água e redes de esgoto”. Kassab explicou que na área de infraestrutura e mobilidade urbana, o ministério tem articulado com a iniciativa privada para captar mais recursos, em especial, para investir no transporte sobre trilhos.

A sessão foi presidida pelo deputado Felipe Bornier (RJ). Os deputados Herculano Passos (SP) e Walter Ihoshi (SP) pontuaram que o sucesso na gestão de Kassab se dá por ouvir de forma equânime governadores e prefeitos. “A crise econômica do país não fez com que Kassab cruzasse os braços. Ao contrário, ele faz a linha de frente e vem apresentando, em cada município que visita, uma agenda positiva, o que traz esperança para a população”, declarou o deputado Fábio Mitidieri (SE).

Os deputados mineiros Marcos Montes e Diego Andrade compartilharam o sentimento de que “o equilíbrio da gestão de Kassab é de suma importância para o crescimento do país”.

A atuação de Kassab também foi elogiada pelos deputados Alexandre Serfiotis (RJ), Sergio Zveiter (RJ), Indio da Costa (RJ) Goulart (SP), Rômulo Gouveia (PB), Silas Câmara (AM), Átila Lins (AM), João Rodrigues (SC), César Souza (SC), Júlio César (PI), Fábio Faria (RN), Delegado Éder Mauro (PA), Joaquim Passarinho (PA), Chapadinha (PA), Heuler Cruvinel (GO), Paulo Magalhães (BA) e Jaime Martins (MG).

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *