Comissão discute legado dos Jogos Olímpicos

Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados discutiu o legado dos Jogos Olímpicos de 2016 para o Brasil. “Muitos espaços estão ociosos, fechados ao público e acarretando um gasto enorme para o governo que deve manter a infraestrutura desses locais”, disse o Deputado Fábio Mitidieri (SE), titular na Comissão.

O parlamentar explicou, em entrevista, que existem dois legados: o legado de infraestrutura que os cariocas já usufruem, como o metrô, a revitalização do centro da cidade, entre outros. “Mas, o que nos preocupa é o legado esportivo, pois não houve um planejamento específico para ele. Ainda no caso do Rio, por exemplo, o Ministério dos Esportes teve que assumir a administração de todas as 3 arenas – que não estão sendo utilizadas -, e do velódromo, isso ao custo de R$ 45 milhões ao ano”, disse Mitidieri (SE).

O Deputado defendeu que esses espaços sejam abertos à população. “Seria bacana as pessoas conhecerem o Parque Olímpico. Mas lá, não há infraestrutura, não tem lanchonete, nem loja de souvenirs e nem um museu olímpico para que as pessoas possam conhecer o que foram as Olimpíadas.” Ele frisou que a sociedade está cobrando que se dê vida a esses espaços.

Fonte: Assessoria da Liderança do PSD na Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *