Comissão de Cultura debate a importância da arte urbana para a sociedade

A Comissão de Cultura da Câmara discutiu em audiência Pública a contribuição da arte urbana para a sociedade. “Esta Comissão entende que o grafite é arte, é uma forma de expressão muito forte nesse momento que nós vivemos e que cabe no debate nacional”, defendeu o Deputado Thiago Peixoto (GO), presidente do colegiado. 

Artistas e especialistas debatem o tema na Comissão de Cultura – Foto: Cláudio Araújo

“A política pública não pode ser feita para definir, dogmatizar a forma que se olha para o mundo, tem que ser justamente para entender e provocar outros olhares sobre temas estratégicos, caso contrário, não são políticas públicas”, defendeu o professor da Universidade de Brasilia (UNB), Pedro Russi.

Já o artista Rui Amaral, que participou das discussões, disse que a arte urbana pode dar um retorno enorme para a sociedade, revitalizando espaços públicos e tirando jovens das ruas. “Além disso, o grafite é uma arte popular, é uma arte que fala com todos e provoca o cotidiano”.

Ao final das discussões, grafiteiros que participaram da audiência foram para a lateral da Câmara dos Deputados e pintaram grafites em homenagem ao debate promovido pela Comissão de Cultura da Casa. Na página do Facebook do PSD na Câmara o momento foi transmitido ao vivo.

Fonte: Assessoria do PSD na Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *