Comissão de Cultura aprova Dia Nacional do Boxe

Deputado Danrlei de Deus (RS) - Foto: Cláudio Araújo

O parecer do deputado Danrlei de Deus (RS) ao Projeto de Lei 5.276/13, que institui o Dia Nacional do Boxe, foi aprovado ontem (16) pela Comissão de Cultura da Câmara. Na ocasião, foi confirmado o dia 26 de março como data para a comemoração

Danrlei explicou que o dia escolhido é uma homenagem ao aniversário do ex-pugilista e campeão mundial Éder Jofre. Para ele, a medida será importante para divulgar a prática da modalidade e incentivar que jovens saiam da criminalidade e encontrem no esporte uma oportunidade de vida.

“O boxe tem um potencial nas questões de exclusão e vulnerabilidade social. São muitos os casos de talentos descobertos que, com a notoriedade de suas carreiras trazem claros benefícios a suas comunidades, incentivando seus vizinhos a seguirem a mesma trilha”, justificou.

Para Danrlei, ex-goleiro e medalhista olímpico, o autor do projeto, deputado Acelino Popó (PRB-BA), também ex-pugilista, é exemplo a ser seguido e demonstra o sucesso da função social da prática esportiva. “O boxe brasileiro, assim como outros esportes distintos do futebol, não detém apoio governamental suficiente para um desenvolvimento significativo, mas ainda assim possui atletas dedicados e capazes de obter resultados relevantes”.

O texto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Luís Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *