Comissão de Cultura aprova criação do Dia Nacional do Desporto Escolar

Deputado Fábio Mitidieri (SE) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Fábio Mitidieri (SE) – Foto: Cláudio Araújo

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei (PL) 947/15, de autoria do pessedista Fábio Mitidieri (SE), que institui o Dia Nacional do Desporto Escolar. De acordo com a proposta, a data será celebrada todo 25 de maio, mesmo dia em que se comemora a fundação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar.

“É inegável a importância do esporte como veículo de transformação social. É por meio das práticas desportivas que jovens de baixa renda alcançam o sucesso e melhoram as condições de vida”, justificou o parlamentar, que é membro da Comissão do Esporte.

Para Mitidieri, a medida vai auxiliar na difusão de hábitos saudáveis entre os jovens. “Além disso, temos observado que o desporto escolar assume um importante papel no desenvolvimento da cidadania e na dimensão cívica das crianças e jovens praticantes, contribui para a aprendizagem das regras da cooperação e da competição saudável, dos valores da responsabilidade e do espírito de equipe”.

O projeto possui tramitação conclusiva nas comissões e ainda deverá ser analisado pelas comissões do Esporte; de Educação; e na de Constituição Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *