Com voto favorável de Darci de Matos, Urupema pode se tornar Capital Nacional do Frio

Deputado Darci de Matos (SC). Foto: Cláudio Araújo

O município de Urupema, em Santa Catarina, pode passar a ser chamada, oficialmente, de Capital Nacional do Frio. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (23), o Projeto de Lei 1389/19, que confere o título àquela cidade. A proposta recebeu voto favorável do relator, deputado Darci de Matos (PSD-SC).
Urupema foi oficialmente criada em 1989, depois de ter sido emancipada do município de São Joaquim. Ao logo do ano, temperatura média é de 13°C, chegando a atingir mínimas de -7°C, como registrado em junho de 2018.

Estação meteorológica
Após a instalação da Estação Meteorológica do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), as baixas temperaturas puderam ser oficialmente aferidas.

“O conteúdo da proposição que confere o título de ‘Capital Nacional do Frio’ a Urupema está em perfeita consonância com o que se observa na realidade, fato confirmado pelos registros oficiais das mais baixas temperaturas do País”, destacou Darci de Matos.

Renata Tôrres

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *