Com indicação de Guidi, Instituto Guga Kuerten ganha prêmio na Câmara

O Instituto Guga Kuerten (IGK), indicado pelo deputado federal Ricardo Guidi (SC), ganhou o prêmio Brasil Mais Inclusão na Categoria Mérito João Ribas. A honraria é realizada pela Segunda Secretaria da Câmara. É uma homenagem a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs, OSCIPs) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. É concedido anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro).

Ricardo Guidi entrega prêmio ao representante do Instituto Guga Kuerten. Foto: Divulgação.

“Fico muito feliz de entregar esse prêmio para esta entidade que faz um trabalho incrível no meu estado”, disse Ricardo Guidi, que desde que ocupou o cargo de deputado estadual tem como bandeira de luta a defesa dos direitos das pessoas com alguma deficiência, física ou intelectual.

Com esse objetivo, Guidi sempre esteve presente em APAEs e outras entidades que prestam serviços a pessoas com deficiência no estado de Santa Catarina. Em uma dessas visitas conheceu o Instituto Guga Kuerten (IGK), entidade que promove oficinas esportivas e atividades educacionais para crianças e adolescentes com deficiência há quase duas décadas.

Lá, o parlamentar conheceu as instalações e percebeu a importância dos equipamentos e do atendimento diferenciado para a melhora da vida do grupo e soube que quando o assunto é inclusão, o IGK merecia o reconhecimento de todos, inclusive do Congresso.

O IGK, como pessoa jurídica, foi a instituição que recebeu mais votos. “Esse prêmio é extremamente importante, pois só com essa visibilidade é possível aumentar e estimular a qualidade do atendimento para as pessoas com deficiência”, concluiu Guidi.

Assessoria de comunicação do deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *