“A cidade começa a conhecer o campo”, diz presidente da FPA

Moradores das cidades começam a conhecer a agropecuária, a importância do setor para a economia, e para o desenvolvimento humano e social do país. Essa é a opinião do presidente da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), o pessedista Marcos Montes (MG). Ele participou da abertura do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela Associação Brasileira de Agronegócio (Abag) em São Paulo.

Tanto no discurso de abertura do evento quanto em sua participação como debatedor no painel sobre Protagonismo do Agronegócio, Marcos Montes parabenizou a campanha da emissora Rede Globo com objetivo de estreitar a relação campo x cidade. Segundo ele, ao assumir a presidência da FPA, uma das principais metas era trabalhar para que os moradores das cidades tivessem acesso a informações reais sobre a vida no meio rural.  “Ainda não atingimos o ideal, mas, com certeza, avançamos muito”, disse.

O protagonismo do setor agropecuário, segundo o parlamentar, vai além de “segurar as pontas da balança comercial e da economia”. Ele informou que a Frente possui mais de 200 deputados federais, que votaram em peso a favor do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Roussef. E lembrou que o presidente interino, Michel Temer, foi o primeiro estadista a visitar a sede da FPA, em Brasília.

AGRICULTURA FAMILIAR
Marcos Montes também defendeu a agricultura familiar, lembrando que, ao contrário do que alguns setores tentam fazer parecer, este é um segmento do agronegócio. “São milhares de agricultores familiares que também estão ali, produzindo diariamente e com a adoção de muita tecnologia”, afirmou ele.

A edição de 2016 do Congresso Brasileiro do Agronegócio, que termina nesta terça-feira (09), é palco de vários fóruns de discussões sobre o setor, e conta com a presença de profissionais e especialistas nacionais e internacionais.  

 Da Assessoria

 

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *