César Souza quer acabar com a fabricação de canudos no Brasil

Você sabia que o plástico demora cerca de 200 anos para se decompor na natureza? Uma reportagem publicada na revista Science Advances informou que 79% do plástico produzido no mundo acaba num aterro sanitário ou no mar. A mesma reportagem mostrou que desde 1950 até hoje foram produzidas 8,3 bilhões de toneladas do material no mundo.

Deputado federal César Souza (SC) – Foto: Cláudio Araújo

Com intuito de barrar o avanço do lixo e proteger o meio ambiente, um projeto do deputado Cesar Souza (PL 10564/18) proíbe a fabricação, a comercialização e o uso de canudos plásticos em todo território nacional. De acordo com o projeto, o material deverá ser substituído por produtos biodegradáveis ou que não sejam de uso único.

Quando o projeto virar lei, os fabricantes terão até trinta e seis meses para parar de fabricar os canudos, o comércio terá um prazo de quarenta e oito meses para parar a comercialização do material e em sessenta meses o produto não será mais utilizado pela população.

Países como Bélgica e Costa Rica, entre outros, já possuem datas fixadas que proíbem o uso de canudos. Precisamos barrar esse mal que afeta a todos, principalmente a vida marinha”.
Cesar Souza (SC)

Assessoria de Comunicação da Liderança do PSD

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *