Célio Studart: urgência para o projeto do piso da enfermagem deve ser votada nesta semana

O deputado Célio Studart (PSD-CE) informou que o Plenário da Câmara dos Deputados deve votar, nesta semana, o pedido de urgência apresentado por ele para o Projeto de Lei 2564/20, que institui o piso salarial da enfermagem.

Deputado Célio Studart (CE). Foto: Agência Câmara.

“Garantir o piso salarial é reconhecer todo o trabalho e importância que a categoria tem para a saúde do País. Venho lutando muito para isso e agora vamos conseguir votar a urgência, um passo importante para acelerar a votação do projeto”, disse Célio, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem.

Segundo o deputado, o presidente da Câmara, Arthur Lira, ainda que fará um diálogo com o Senado nas próximas cinco semanas para discutir a fonte de financiamento do piso. Ou seja, o mérito da matéria deve ser pautado somente em abril.

Requerimento de urgência
O requerimento de urgência para o projeto foi protocolado em dezembro do ano passado por Célio Studart. Se aprovado, garante que a proposta de aumento do piso seja votada diretamente no Plenário da Casa e não passe pelas comissões permanentes. O PL já havia sido aprovado por unanimidade no Senado em novembro.

Na luta para conseguir os apoios necessários à urgência, Célio contou com o apoio de deputados como Tulio Gadelha (PDT-CE) e Bira do Pindaré (PSB-MA). Célio também integrou o grupo de trabalho criado pela Presidência da Câmara para avaliar o impacto do piso.

Assessoria de Comunicação do deputado Célio Studart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *