A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara aprovou o requerimento do deputado Fernando Torres (PSD-BA) para a realização de um seminário que pretende diagnosticar os entraves relacionados ao crescimento da produtividade empresarial do Brasil.
Torres argumentou que muitas empresas brasileiras saem em desvantagem quando competem com produtoras estrangeiras, como as chinesas. “Esta semana uma importante empresa de calçados nacional fechou 12 fábricas na Bahia, alegando falta de competitividade com itens vindos da China”, explicou.
O parlamentar baiano afirmou que debater o assunto na Câmara é importante para conscientizar os deputados e, consequentemente, apresentar soluções que possam melhorar a competitividade dos produtos brasileiros. “É importante que o seminário saia daqui com soluções para que empresas brasileiras possam competir em condições de igualdade com as estrangeiras”, disse.
O seminário, denominado “Custo Brasil: Desafios ao Desenvolvimento Brasileiro”, espera definição de data para realização. Torres sugeriu a
participação de representantes do meio acadêmico, de organizações governamentais e do setor privado para o evento.
Da Redação