CCJC aprova Projeto de Lei de Domingos Neto

Deputado Domingos Neto (CE) - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Deputado Domingos Neto (CE) – Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) aprovou nesta quarta-feira (15), Projeto de Lei 1913/15, do deputado Domingos Neto (CE), que nomeia o trecho do canal da transposição do Rio São Francisco, localizado em território cearense, de Welington Landim.

De acordo com o parlamentar, o falecido deputado estadual Welington Landim trabalhou com bastante dedicação para conseguir a transposição das águas do rio São Francisco, no estado, e merece tal homenagem. “O Landim trouxe segurança hídrica para milhões de habitantes de nossa região semiárida, que sofre com longas estiagens”, afirmou Neto.

O deputado Domingos Neto ressaltou ainda que Landim foi um militante aguerrido na defesa das causas nordestinas “em especial, nas obras de segurança hídrica, essenciais para o desenvolvimento da região cearense”.

Welignton Landim iniciou sua trajetória política como prefeito de Brejo Santo, no Ceará. Foi eleito deputado estadual por cinco vezes e concorreu em 2002, ao Governo do Ceará. Uma das suas principais bandeiras era a defesa de políticas públicas para o semiárido, especialmente a região do Cariri.

Bruna Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *