Câmara renova acordos de cooperação de TV digital com cidades mineiras

Rodrigo Maia e Marcos Montes assinam acordos de cooperação de TV digital – Foto: Assessoria

O presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), assinou na quarta-feira (28/06), a renovação por dez anos de acordos de cooperação na área digital envolvendo a Câmara Federal, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e duas Câmaras de vereadores mineiras: de Uberaba e Uberlândia. Também confirmou a concessão para a Câmara de Uberaba implementar a Rádio Câmara FM na cidade.

Apoiador dos acordos, o líder da bancada do PSD, Deputado Marcos Montes (MG), foi convidado por Rodrigo Maia para assinar como testemunha.

Acordos de Cooperação números 57 e 58, de 2017, reforçam a parceria entre a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Câmara de Uberlândia, e entre a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Câmara de Uberaba, respectivamente. Os convênios – agora renovados –  permitem a adoção de ações conjuntas visando à transmissão da rede de TV Legislativa Digital nas duas maiores cidades do Triângulo Mineiro/Alto Parnaíba.

Sobre a aprovação de operação e transmissão da Rádio Câmara FM de Uberaba, a assessoria de comunicação da Casa diz que a medida é um avanço importante, mas que não deverá ser adotada por enquanto. O motivo é a crise econômica, que exige que a Câmara de Uberaba adie alguns projetos.

Por sua vez, a Rede Legislativa de TV Digital já alcança 45 cidades – cerca de 60 milhões de pessoas – e, por meio de multiprogramação, possibilita o acesso de cidadãos a tudo que acontece em plenários e comissões do Poder Legislativo.

“Espero que um dia todos os brasileiros tenham acesso à rede legislativa, de forma que possam acompanhar, sem intermediações, o que acontece nas câmaras, assembleias e no Congresso Nacional” – reflete Marcos Montes, ressaltando que o povo tem direito a saber como estão atuando os eleitos.

Fonte: Assessoria do Deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *