Câmara realiza seminário sobre retomada econômica; Francisco Jr. será moderador

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (18), o seminário internacional “Retomada Econômica e Geração de Emprego e Renda no Pós-pandemia”, com moderação do deputado Francisco Jr. (PSD-GO).

Deputado Francisco Jr. (GO). Foto: Cláudio Araújo

“Sou um dos relatores do estudo que está sendo feito desde o ano passado e o nosso objetivo é apontar o caminho para as ações do poder público. Dividimos as análises em cinco eixos e esse seminário busca dialogar com governos e organizações internacionais para uma troca de experiências e avaliações das medidas tomadas até agora”, afirma Francisco Júnior.

Órgãos internacionais
Com assuntos como inovação, estratégias de investimentos e governança global, o seminário terá a presença de representantes de órgãos das Nações Unidas (UNCTAD e Cepal), da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e de universidades brasileiras, da Inglaterra e dos Estados Unidos.

“Vamos intensificar o debate sobre o papel de cada ente, sejam governos, a iniciativa privada ou a sociedade civil, neste novo cenário em que estamos. Conhecer experiências que podem auxiliar em questões tecnológicas, de empreendedorismo, entre outras, e verificar as mudanças legais necessárias”, diz o parlamentar.

E-Democracia
O evento será realizado no Auditório Nereu Ramos, a partir das 9 horas, com a presença na solenidade de abertura de autoridades e também será todo transmitido pelo e-Democracia.

“O momento é de se unir para buscar a retomada econômica, gerar emprego, desenvolvimento, em um mundo diferente do que era dois, três anos atrás. Agora, nós temos várias perguntas e não as respostas, ainda. A ideia do seminário é nos aproximarmos delas. Lembrando que todas elas vão ter que ser praticadas, experimentadas, para então serem confirmadas”, afirma Francisco Jr.

Assessoria de Comunicação do deputado Francisco Jr.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *