Câmara lança Frente Parlamentar da Advocacia

Colegiado será formado por 204 deputados; (Foto: Cláudio Araújo)

A Câmara dos Deputados lançou nesta terça-feira (20) a Frente Parlamentar da Advocacia. O evento reuniu importantes nomes do meio jurídico e representantes das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de diversos estados. O colegiado, que conta com 204 parlamentares, será coordenado pelo deputado Fábio Trad (MS).

O parlamentar reafirmou o seu compromisso com a Constituição Federal e também com temas que defendam a advocacia brasileira e os cidadãos. “Temos a missão de difundir os valores da Constituição. Sem estes valores somos um mero ajuntamento de indivíduos. Independente de ideologia, qualquer pessoa civilizada recorre ao serviço de um advogado quando tem um direito violado. E a lei é a expressão da racionalização humana à medida que superamos a vingança e damos à justiça o seu valor fundamental”, discursou Trad.

https://youtube.com/watch?v=P_qVMcfCxBI

O líder do PSD, deputado André de Paula (PE), prestigiou o lançamento da frente e destacou a importância de se debater e garantir o estado democrático de direito no país. Também esteve presente o vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana.

“O colegiado será coordenado por uma das figuras mais brilhantes do Congresso. Não apenas por estar no nosso partido, mas pelo longo currículo que o deputado e advogado Fábio Trad tem ao em sua trajetória profissional. Não tenho dúvida de que essa frente vem para acompanhar de forma muito próxima a pauta da advocacia aqui na Casa”, disse André de Paula.

Presente à instalação da frente parlamentar, o vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana, afirmou que a frente vai contribuir para tomada de decisões importantes no país. “A advocacia do Brasil é forte, mas está sob enfrentamento constante. Tenho certeza que aqui no Parlamento nós teremos um caminho para construir boas coisas em nome da democracia, da liberdade e da advocacia brasileira”, concluiu.

A frente foi instalada no dia 26 de junho e registrada em 1º de julho.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *