Brito e Herculano: debate sobre expansão hoteleira e turismo rural na CTUR

A Comissão de Turismo aprovou, nesta quarta-feira (1), quatro requerimentos de autoria de parlamentares da bancada do PSD. Entre eles está o pedido (Req. 136/16) do deputado Sérgio Brito (BA) para realização de audiência pública que debaterá a expansão, os investimentos e os desafios encontrados pelo setor de hotelaria no Brasil.

“O turismo detém hoje grande parte do PIB de muitos países que têm melhorado suas condições econômicas em decorrência do avanço que o setor tem proporcionado. Dentro deste segmento no Brasil, somente o setor hoteleiro deve investir, até 2020, R$ 12,8 bilhões na construção de 630 novos empreendimentos”, justificou Brito.

O presidente da comissão, Herculano Passos (SP), pediu a realização de audiência pública para debater o Turismo Rural (Req. 139/16). “Atualmente, no Brasil, este é um segmento que funciona como um dínamo na regionalização do turismo, diversifica a economia regional e gera novas oportunidades de trabalho”, explica.

Passos apresentou ainda outros dois requerimentos sobre a indicação de membros e servidores desta Comissão de Turismo para participar da reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Req. 135/16), que acontece este mês no Rio de Janeiro e para a Reunião do Conselho de Representantes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (Req. 134/16), em São Paulo.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *