Bolsonaro e Vermelho vão inaugurar obras estruturantes no Paraná

O presidente da república, Jair Bolsonaro, se reuniu na tarde desta quarta-feira (10) com deputado Vermelho. Na ocasião, firmou o compromisso de comparecer à inauguração de obras estruturantes do Governo Federal no Paraná. Entre elas está a extensão da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu. “Com toda certeza em abril, estaremos inaugurando a extensão da pista em Foz”, disse Bolsonaro.

Deputado Vermelho em reunião com Bolsonaro. Foto: Assessoria

Vermelho ressaltou os investimentos do Governo Federal no Paraná. “São R$ 2,5 bilhões de investimentos na nossa cidade, nosso está recebendo convênios de todos os tipos, o que nos traz desenvolvimento. São décadas que se passaram e nenhuma obra estruturante se concretizou, mas agora estão acontecendo graças ao nosso presidente”, comemorou.

A obra de ampliação da pista de pouso e decolagem, dos atuais 2.195 metros para 2.795 metros de extensão, permitirá voos sem escala para Estados Unidos e países europeus a partir de 2021. A expectativa é que a nova pista aumente em até cinco vezes a movimentação de visitantes na cidade.

Outra obra estruturante que deverá ser inaugurada é a pavimentação da BR-487, mais conhecida como Estrada da Boiadeira. A revitalização, além de reduzir custos e distância entre o Paraná, o Mato Grosso do Sul e os produtores de grãos, vai facilitar o acesso à cidade de Porto Murtinho, onde será construída uma nova ponte internacional entre Brasil e Paraguai.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *