Bertaiolli visita Santas Casas de Guaratinguetá e Aparecida e vai apoiar busca por mais recursos

O deputado federal Marco Bertaiolli visitou as Santas Casas de Guaratinguetá e de Aparecida para conhecer de perto as unidades e ouvir as demandas dos pacientes e dos administradores. Membro titular da Comissão Nacional que discute a saúde pública no País, o parlamentar vai levar as propostas recebidas para a análise do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

“Tenho me dedicado às questões da saúde pública e, principalmente, os temas que envolvem às Santas Casas, por isso, se faz necessário conhecer a realidade de cada uma das unidades para, assim, defender e reivindicar o que é preciso”, destacou.

Bertaiolli defende uma integração dos serviços de saúde em toda a região do Vale do Paraíba. “Muitos hospitais do Vale oferecem serviços de qualidade, muito acima da média, por isso fazem jus a mais recursos do Estado e da União, não apenas para custeio, mas para ampliar e oferecer novos tipos de atendimentos”, afirmou o deputado.

Na Santa Casa de Guaratinguetá, Bertaiolli foi recebido pelo prefeito Marcus Soliva, pelo ex-prefeito Junior Filippo; pela secretária municipal de Saúde, Maristela Santospelo vereador Marcelo Augusto de Assis, o Marcelinho da Santa Casa; e pelo provedor da unidade, Carlos Henrique de Faria Pereira, o Caíque.

O deputado vai trabalhar em prol das duas principais demandas apresentadas: o aumento da capacidade da UTI, de 10 para 20 leitos, e a ampliação de repasse de custeio. “Os novos leitos de UTI vão proporcionar um aumento na capacidade de atendimento de hemodiálise e o reenquadramento financeiro vai trazer justiça à unidade que há tempos deixou de ser de baixa complexidade”, afirmou.

Deputado reunido com equipe do hospital. Foto: divulgação.

Ainda em Guaratinguetá, Bertaiolli fez mais uma reunião sobre a integração dos serviços no Vale Histórico. O encontro contou com os prefeitos de Cruzeiro, Thales Gabriel; de Cunha, Rolien Garcia; de Silveiras, Guilherme Carvalho da Silva, além de Soliva, de Guará. “Vamos trabalhar pela redistribuição de verba do governo estadual nas 17 cidades do Vale Histórico”, adiantou Bertaiolli, que também é coordenador da Frente Parlamentar em defesa das Santas Casas.

Em Aparecida, o deputado realizou a visita à Santa Casa acompanhado do prefeito, Ernaldo Cesar Marcondes; do administrador da instituição, Frei Bartolomeu Schultz; do vereador Carlos Alexandre Rangel dos Santos, o Xande; e da diretora regional de Saúde, Nadia Meireles. A principal necessidade é a aquisição de um aparelho de tomografia.

“Este trabalho de visitação às santas casas é contínuo. Precisamos verificar o trabalho in loco e promover uma aproximação com o Estado e com a União. Vou reportar as necessidades apresentadas tanto ao ministro Luiz Henrique Mandetta quanto ao secretário estadual José Henrique Germann Ferreira”, afirmou Bertaiolli.

Assessoria de comunicação do deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *