Bertaiolli convida vice-presidente para visitar Festa do Divino em Mogi

O deputado federal Marco Bertaiolli convidou o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, para visitar Mogi das Cruzes, durante o período da Festa do Divino Espírito Santo. O convite foi feito durante audiência na tarde desta quarta-feira (27/02), no gabinete da Vice-Presidência, em Brasília.

Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, durante reunião com deputado Marco Bertaiolli (SP). Foto: Adnilto Farias/VPR

“Fiquei muito honrado em me reunir com o general Mourão”, disse Bertaiolli. “Falamos sobre administração pública e os desafios do Brasil nos próximos meses, o que inclui a reforma da Previdência”, revelou o deputado, que aproveitou a oportunidade para entregar os livros “Cidade do Saber” e “Cidade Saudável”. As publicações, respectivamente, descrevem o trabalho que Bertaiolli realizou nas áreas da Educação e da Saúde, quando foi prefeito de Mogi das Cruzes, entre 2008 e 2016.

Bertaiolli disse ao vice-presidente ser favorável à Reforma da Previdência, porém, destacou que se faz necessária uma análise mais detalhada e aprofundada da proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro. “Tanto eu quanto o general Mourão, defendemos que a reforma corte privilégios, seja justa e igualitária”, afirmou.

A primeira parte do texto da reforma da Previdência já foi entregue à Câmara dos Deputados, no entanto, ela não abrange os militares. Mourão afirmou que as mudanças na Previdência dos militares serão encaminhadas por meio de um projeto de lei. Ele avalia que por meio de um projeto de lei complementar, o debate será mais amplo.

Festa do Divino

“Convidei o vice-presidente para visitar Mogi das Cruzes, no período da Festa do Divino Espírito Santo”, revelou Bertaiolli. Caso consiga vir, ele participará da mais antiga festa em homenagem ao Divino do Brasil”, destacou.

Em 2019, a 407ª edição da festividade religiosa, folclórica e cultural será realizada de 30 de maio a 9 de junho, sob o tema “Divino Espírito Santo, renove a nossa fé e a transforme em missão”.

Para se ter ideia da grandiosidade do evento, em média, duas mil pessoas participam das alvoradas durante a semana e, aos finais de semana, o número sobe para 35 mil pessoas. Já na Entrada dos Palmitos, o ponto alto da parte folclórica, mais de 35 mil pessoas estiveram presentes na edição do passado. A Procissão de Pentecostes de 2018, atraiu 11 mil fieis.

Assessoria de comunicação do deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *