Bancada Paulista destina R$ 50 milhões para saúde da capital

Parlamentares da bancada paulista no Congresso Nacional se reuniram, nesta segunda-feira (20), com o prefeito de São Paulo, João Dória. Na pauta, o anúncio de uma emenda de R$ 50 milhões, indicada pela Bancada, ao Orçamento de 2017, para estruturação de unidades de saúde especializada na capital. “Pessoas do estado todo vão para a cidade de São Paulo para fazer consultas, exames e tratamentos que não existem em outros municípios. Isso acaba onerando a prefeitura. Então nós, como parlamentares do estado, apresentamos essa emenda, que é impositiva. Ou seja, o governo federal é obrigado a pagá-la”, explicou o Deputado Herculano Passos (SP), coordenador da bancada.

O prefeito disse que a iniciativa é louvável. “O Herculano sabe, já falamos sobre isso, São Paulo é a capital do Brasil, aqui estão brasileiros de todas as origens e é um gesto louvável a destinação prioritária dessa emenda para a saúde, que é o problema mais grave da capital. Obrigado ao Herculano e aos parlamentares paulistas pelo desprendimento”, agradeceu Dória.

Bancada paulista em reunião com Dória, prefeito de São Paulo – Foto: Assessoria

Para receber os recursos, a prefeitura precisa apresentar o projeto técnico, que será analisado pelo Ministério da Saúde. “Agora vem a parte burocrática, que tem que ser feita de forma correta. Mas eu tenho certeza que essa emenda será gerida com a mesma competência com que o João Dória vem fazendo o seu governo”, afirmou o coordenador da Bancada Paulista.

Balanço de trabalho

O prefeito aproveitou o encontro para apresentar aos parlamentares um balanço dos seus primeiros 80 dias de governo. Entre as ações realizadas, destacou o Programa Corujão da Saúde, que, segundo ele, zerou a fila de espera por exames no município e já realizou mais de 100 mil procedimentos. Dória também propôs aos Deputados e Senadores que encontros como esse sejam realizados a cada dois meses, sugestão que foi aceita pelos parlamentares.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Bruno Covas, e os secretários de governo, Júlio Semeghini; de Habitação, Fernando Chucre; de Relações Governamentais, Milton Flávio; o chefe de Gabinete do Prefeito, Wilson Pedroso; o Secretário-Adjunto de Governo, Orlando Faria; e o diretor da Cohab, Edson Aparecido.

Da Assessoria


Saiba mais

Bancada Paulista se reúne com presidentes de tribunais

Sob comando de Herculano bancada paulista debate segurança pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *