Bancada do PSD reforça apoio ao governo Dilma

Gilberto Kassab reforça compromisso do PSD com o governo de Dilma - Fotos: Cláudio Araújo

Primeiro partido a declarar apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o PSD ratificou, em evento realizado no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (5), o compromisso de contribuir com as ações do atual governo nos próximos quatro anos. O encontro marcou o primeiro compromisso público da presidente após a reeleição.

A bancada esteve representada pelos 37 deputados federais eleitos pela legenda, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, os senadores Sérgio Petecão (AC), Omar Aziz (AM) e Otto Alencar (BA), e o governador eleito pelo Rio Grande do Norte, Robinson Faria, além de outras lideranças do partido.

Os pessedistas defenderam um governo pautado no diálogo e na união em prol das mudanças que o país deve viver nos próximos anos. Gilberto Kassab deu as boas-vindas aos parlamentares e leu trecho da carta de apoio do partido após convenção nacional realizada na Câmara dos Deputados, em junho, que definiu a aliança nacional com a presidente.

“O PSD estará ao seu lado para contribuir com êxito em seu governo e para que daqui a quatro anos possamos falar do orgulho imenso que teremos do legado que Vossa Excelência deixará à nação brasileira. Conte com o nosso apoio para governar o país”, afirmou Kassab.

Presidente Dilma Rousseff agradece apoio do partido

Em seu discurso, a presidente mencionou Gilberto Kassab como um “político unânime” e disse que o PSD desempenhará papel de “protagonista” no Congresso Nacional. “É um integrante do meu governo, faz parte da minha base aliada, e, portanto, é protagonista. Não significa só apoio passivo, mas agente ativo. Vou me comportar, a partir de agora, com base nesse posicionamento. Tenho muita clareza da importância que o PSD ocupa nesse cenário partidário brasileiro.”

Ministro Guilherme Afif Domingos

O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, destacou a militância dos partidos que apoiaram a reeleição de Dilma. “Acompanhamos de perto a dura batalha eleitoral, que foi vencida graças a sua persistência de assumir os temas de importância para a população. O nosso manifesto deixou claro que o PSD é o partido da conciliação, e estamos aqui para ajudá-la a criar as pontes necessárias para que possa governar o Brasil como um todo.”

Deputado Moreira Mendes (RO)

O líder do PSD na Câmara, deputado Moreira Mendes (RO), afirmou que os parlamentares eleitos e reeleitos pela sigla farão sua parte no Congresso Nacional para que o país avance sob o comando da presidente. “Estamos unidos pelo seu governo para este próximo mandato porque também temos este compromisso com o Brasil. Isso mostra a valorização da democracia, o resultado mais positivo que temos das eleições que se tornou uma página virada. Com o seu governo, o PSD ajudará na construção de uma nova história.”

Deputado Guilherme Campos (SP)

Primeiro líder do PSD, o deputado Guilherme Campos (SP) citou a consolidação da legenda no cenário político nacional. “Muitos duvidavam da capacidade do PSD de se estabelecer e se posicionar como um partido de centro, que valorizasse seus princípios. Tínhamos com a presidente Dilma um compromisso que foi mantido e a unidade fica cada vez mais nítida. Estamos sob o seu comando. Conte com este parceiro que é o PSD.”

Deputado Eduardo Sciarra (PR)

O deputado Eduardo Sciarra (PR), ex-líder do partido, afirmou que a política vive um período de renovação após o término do pleito eleitoral. “Num gesto magnífico, a presidente reeleita convocou o país para uma só unidade. O período anterior às eleições foi marcado por suas particularidades, mas daqui para frente o país vai, com certeza, viver bons momentos”, sintetizou.

Representando os senadores, Sérgio Petecão (AC) afirmou que o PSD estará pronto para seguir unido. “Podemos dar grande contribuição para nosso país. O interesse dos brasileiros deve estar acima dos político-partidários. Conte comigo”, enfatizou.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *