Bancada do PSD homenageia os 50 anos da Renovação Carismática Católica

Os 50 anos da renovação carismática no Brasil foram celebrados em sessão solene realizada nesta terça-feira (24), no plenário da Câmara. A solenidade foi organizada pelo presidente da Frente Parlamentar Católica, deputado Francisco Júnior (GO) e contou com o apoio dos deputados Hugo Leal (RJ) e Joaquim Passarinho (PA).

Deputado Francisco Junior com a Imagem de São Lucas nas mãos. Foto: Cláudio Araújo

Para Francisco Júnior, o movimento carismático representa a defesa da vida no parlamento. “A vontade do povo brasileiro é ser respeitado em seus valores, e os valores cristãos são em defesa da vida. Celebrações como esta resumem bem o significado de tudo isso. Em comunhão com os parlamentares em defesa da vida.”

Deputado Hugo Leal discursa na tribuna durante solenidade. Foto: Cláudio Araújo

Em seu discurso, Hugo Leal reforçou o trabalho de evangelização que o movimento carismático realizou ao longo dos últimos 50 anos. “Foi a força do Espírito Santo que fez nascer e se multiplicar este movimento em todo mundo. Precisamos continuar o trabalho dos grupos de oração da RCC para continuar o anuncio do evangelho em todo mundo.”

Deputado Joaquim Passarinho. Foto: Cláudio Araújo.

Segundo Joaquim Passarinho, o movimento religioso reacendeu a fé da igreja Católica. “É importante manter essa renovação, porque ela reforça valores de família, moralidade e ética, principalmente para dentro do Congresso Nacional. Sem esses valores a sociedade não vai a lugar algum, inclusive na política.”

A Renovação Carismática Católica (RCC) reúne aproximadamente 100 milhões de membros em todo o mundo. No Brasil são cerca 11 mil grupos de oração. A comemoração do Jubileu de Ouro na Câmara, também contou com a participação da presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris; do Coordenador Nacional do Ministério de Fé e Política da RCC, Sérgio Carlos Zavaris; do vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; além de fiéis e autoridades eclesiásticas.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *