Bancada terá nove vice-líderes para 2015

Os deputados Danrlei de Deus (RS), Herculano Passos (SP), Indio da Costa (RJ), Jefferson Campos (SP), Joaquim Passarinho (PA), Marcos Montes (MG), Paulo Magalhães (BA), Rômulo Gouveia (PB) e Sergio Zveiter (RJ) foram escolhidos como vice-líderes do PSD para o ano de 2015. Os nomeados devem auxiliar o líder, Rogério Rosso (DF), nas atividades legislativas, entre elas, as que acontecem em plenário e nas comissões temáticas da Casa.

Para Indio da Costa, os vice-líderes terão a importante missão de unir a bancada e dar forma às convicções do partido. “O período mais importante para o PSD é o que estamos vivendo agora, em que acabamos de sair das nossas primeiras eleições majoritárias. O trabalho realizado aqui, no Congresso Nacional, vai mostrar à população as nossas posições e opiniões”, afirmou.

Jefferson Campos destacou a importância dos vice-líderes para solidificar os ideais pessedistas. “Será um ano de muitas decisões. Precisaremos que a bancada demonstre toda a sua maturidade e responsabilidade para o enfrentamento das questões que exigem firmeza e coerência pelo bem da nação.”

Paulo Magalhães, que também é vice-líder do governo na Câmara, pretende atuar em nome da bancada e do governo para atender aos interesses dos cidadãos brasileiros. “Vamos articular para dar votação expressiva àqueles projetos mais importantes para a sociedade.”

Solidificar pensamentos e opiniões referentes aos temas de interesse da população é o que pretende Marcos Montes. “A tarefa é ajudar o líder para que, junto com a bancada, possamos construir o posicionamento do partido. Nossas convicções são aquelas que vão proporcionar ao Brasil condição de vencer os desafios.”

Para Sergio Zveiter e Danrlei de Deus, o principal objetivo é contribuir com o andamento dos trabalhos legislativos. “Quero colaborar, principalmente, nos trabalhos realizados nas comissões temáticas, como a de Constituição e Justiça e na reforma do Poder Judiciário”, apontou Zveiter.

Danrlei ressaltou que tem muito a ajudar para a celeridade de propostas relacionadas às áreas de esporte e educação. “Nessa vice-liderança poderei ajudar na tomada de decisões e aos colegas que ainda não têm opinião formada sobre esses temas, principalmente nesse ano de pré-olimpíada”, ponderou.

Joaquim Passarinho frisou a importância da união dos parlamentares que compõem a sigla. “Pretendo sempre ouvir e articular para que o desejo de todos prevaleça”. Herculano Passos compartilha da opinião. “Vamos edificar um partido forte, coeso e com muita responsabilidade com o Brasil.”

Rômulo Gouveia, por sua vez, disse sentir-se honrado. “A missão é honrosa e o desejo é de poder ajudar no fortalecimento da bancada e da unidade partidária”, concluiu.

Danrlei de Deus

Com base política em Porto Alegre (RS), o deputado tem atuação nas áreas de esporte e turismo. Ex-jogador do Grêmio, Atlético-MG e da seleção brasileira, o deputado Danrlei de Deus Hinterholtz está em seu segundo mandato como deputado federal.

 

 

 

Herculano Passos

É empresário e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Já foi vereador e prefeito de Itu por duas legislaturas. Na Câmara dos Deputados atua nas áreas da saúde e defesa dos municípios. Uma de suas principais realizações enquanto prefeito de Itu foi a vacinação gratuita contra o HPV, em 2010, para todas as meninas de 10 e 11 anos.

 

 

Indio da Costa

Advogado pós-graduado em políticas públicas, foi vereador no Rio de Janeiro, comandou as Secretarias de Administração e de Esportes da Prefeitura, além de Secretário de Meio Ambiente do estado. Nas eleições presidenciais de 2010, foi candidato a vice-presidente. Atua em favor da educação, saúde, aumento da qualidade na gestão dos serviços público e meio ambiente. Um dos principais objetivos é levar a plenário o projeto de lei que institui o Código de Defesa do Eleitor. O texto prevê sanções a políticos que não cumprirem suas promessas de campanha.

 

Jefferson Campos

Está em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados. Advogado e radialista, o parlamentar é natural de Ourinhos, no interior paulista, e já foi vereador por Sorocaba, sua base política, e Secretário de Ação Política do Estado de São Paulo.

 

 

 

Joaquim Passarinho

Arquiteto e natural de Belém, Passarinho iniciou sua carreira política em 1988 quando foi eleito vereador da capital, cargo que exerceu por três mandatos. Como presidente da Câmara de Vereadores (2001-2002) deu início à construção da nova sede da casa. Em 2002, eleito deputado estadual, foi convidado para assumir a Secretaria Estadual de Obras. No ano de 2006 foi reeleito ao cargo e, em 2011, novamente ocupou a cadeira de secretário de Obras. Em sua gestão, promoveu a valorização de empresas locais por meio da regionalização de obras, o que contribuiu para o aumento da taxa de emprego.

 

Marcos Montes

Mineiro de Sacramento, está em seu 3º mandato. Médico formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi prefeito e secretario municipal de Esportes e Turismo em Uberaba, cidade em que mantém sua base política. Atualmente é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

 

 

 

Paulo Magalhães

Soteropolitano de nascimento, Paulo Magalhães está em seu 5º mandato consecutivo. Administrador de Empresas, o parlamentar já havia atuado anteriormente como deputado estadual. Também já foi vice-líder do PSD na legislatura anterior.

 

 

 

Rômulo Gouveia

É administrador, bacharel em direito e servidor público. Sua trajetória política teve início em 1992, quando foi eleito vereador em Campina Grande sendo reeleito em 1996. Em 1998, assumiu o cargo de deputado estadual reelegendo-se em 2002. Foi presidente da Assembleia Legislativa e, em 2006, foi eleito deputado federal pela primeira vez. Em 2010, tomou posse como vice-governador da Paraíba e, em 2015, retorna à Câmara dos Deputados.

 

Sergio Zveiter

É natural da cidade de Niterói. Advogado, o parlamentar já foi presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ). Ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e Secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Zveiter foi eleito pela segunda vez para a Câmara dos Deputados.

Renata Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *