Atuação de José Nunes no Congresso beneficia agricultura familiar na Bahia

Na Bahia, a agricultura familiar abrange 70% dos alimentos consumidos pela população local, com a produção de quase três milhões de agricultores no estado. Para estimular ainda mais esse setor, responsável por potencializar o agronegócio, o deputado José Nunes (PSD-BA) destinou emenda parlamentar que permitiu a aquisição de tratores para os produtores.

Deputado José Nunes (BA) – Foto: Cláudio Araújo

Cada trator disponibilizado aos municípios onde há agricultura familiar custa R$ 200 mil. “Em Adustina, entreguei um trator agrícola destinado à Associação dos Pescadores do Povoado da Bela Vista. Um importante equipamento para a comunidade pesqueira do município”, ressalta Nunes.

Segundo o deputado, o maquinário também será usado para preparar a terra antes do plantio, produzir silagem para o gado e recuperar pastos degradados. “O trator de pneus com implementos agrícolas vai fortalecer a agricultura familiar, de modo especial os produtores de Peba II, comunidade rural da região do Distrito Salgadália”, disse.

Desenvolvimento
Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), do Ministério da Agricultura, nos últimos quatro anos, a agricultura familiar tornou-se um dos principais vetores de desenvolvimento do estado. Cerca de R$ 1,2 bilhão são aplicados em políticas públicas de inclusão e transformação social do meio rural, em especial, através de emendas parlamentares.

“A destinação desses recursos, além de valorizar, contribui para o desenvolvimento do povo do campo”, enfatiza José Nunes.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *