Átila Lins destaca importância da reforma política

Deputado Átila Lins (AM) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Átila Lins (AM) utilizou a tribuna, nesta quinta-feira (12), para registrar que foi indicado pelo líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), para compor a comissão especial que vai debater sobre a reforma política. “Vamos disponibilizar ao país uma reforma política e eleitoral capaz de dar um pouco de representatividade àqueles que militam na vida política e na vida pública.”

O parlamentar lembrou que serão analisados os mais variados temas, desde a extinção do processo de reeleição para cargos do Executivo e suplente de senado até a instituição do chamado distritão, onde os mais votados ganham assento nas casas legislativas.

Indicado como suplente, Átila antecipou ser contrário ao financiamento público de campanha. “Acho que deve continuar sendo privado e com normas mais rígidas na fiscalização das doações.”

O deputado comentou ainda a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 358/13, que obriga a execução das emendas parlamentares, a chamada PEC do orçamento impositivo.

“Finalmente aprovamos em segundo turno. Após a promulgação, quando anunciarmos nas nossas comunidades recursos para a construção de determinada obra, quer seja uma praça de esporte, um estádio de futebol ou uma unidade básica de saúde, vamos ter a certeza de que os recursos serão liberados. Esse orçamento impositivo vem, portanto, dar dignidade ao exercício do mandato que nos foi outorgado pela população”, concluiu.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *