Átila lins festeja reabertura do aeroporto de Parintins

Deputado Átila Lins (AM) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Átila Lins (AM) subiu à tribuna, nessa segunda-feira (29), para anunciar sua satisfação com a reabertura do aeroporto de Parintins. Segundo ele, o aeroporto foi interditado em 2010 pela Justiça Federal em decorrência da existência de um aterro sanitário localizado na cabeceira da pista que atraia um grande número de urubus.

“Com a reabertura do aeroporto, Parintins tem condições de receber um número maior de turistas de todo o país e também do exterior. E vai também melhorar a qualidade de vida dos seus moradores, já que vão desaparecer os incômodos provocados pelas lixeiras públicas que funcionavam inadequadamente”, disse.

De acordo com o parlamentar, o governador do estado, Omar Aziz, e o prefeito do município, Carlos Alexandre Ferreira, ambos pessedistas, fizeram uma parceria para solucionar o problema do aterro sanitário. “Encomendaram projetos para o tratamento e o destino final do lixo diariamente. As obras, orçadas em R$ 2,5 milhões, foram concluídas na semana passada”.

O festival folclórico de Parintins comemora seu centenário em 2013 com a tradicional apresentação dos bois Garantido e Caprichoso. “Eles são expressões da cultura popular do Amazonas e alcançaram projeção em todo o mundo. Essa é uma vitória da população de Parintins, que, junto com as autoridades locais, faz dos bumbás um espetáculo hoje admirado internacionalmente”.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *