CPI de Crimes Cibernéticos discutirá terrorismo na web

Deputado Delegado Éder Mauro (PA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Delegado Éder Mauro (PA) – Foto: Cláudio Araújo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a prática de crimes cibernéticos e seus efeitos, aprovou nesta quinta-feira (18), o requerimento 140/16, de autoria do deputado Delegado Éder Mauro (PA), para realização de audiência pública. O objetivo é  discutir possíveis ameaças terroristas durante os jogos olímpicos no Rio de Janeiro.

Segundo o parlamentar, o assunto é de suma importância e deve ser tratado com responsabilidade. “Recebi denúncias de funcionários da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) de que há grande ameaça de recrutamento de jovens brasileiros para prática de atos terroristas no Brasil, principalmente por meio da internet”.

No documento, Éder Mauro questiona se há algum projeto destinado a treinamento antiterror voltado à sociedade civil. “A audiência pública será uma oportunidade de questionar os referidos órgãos de segurança sobre os trabalhos que envolvem medidas de prevenção e combate ao terrorismo, no ambiente físico e virtual (internet)”. As Olimpíadas Rio 2016 têm inicio dia 5 de agosto.

Bruna Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *