Goulart solicita debate com Anatel e operadoras de celular

O deputado Goulart (SP) obteve, nesta terça-feira (30), a aprovação da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) para convidar o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e dirigentes das operadoras de telefonia celular Vivo, Claro, Tim e Nextel para prestarem esclarecimentos acerca da falta de cobertura de sinal em distritos da zona sul da cidade de São Paulo.

O colegiado aprovou o requerimento 178/16 de autoria do parlamentar, que argumentou a necessidade de que sejam tomadas providências para a regularização do sinal nas localidades de Parelheiros, Marcilac, Colônia e Vargem Grande.

De acordo com o deputado, ofícios enviados à Anatel e às operadoras solicitando informações e providências sobre a questão, obtiveram retorno insuficiente. “As respostas limitam-se a informar que está sendo cumprido o disposto nos editais de leilões no que diz respeito às metas de abrangência determinadas pela agência reguladora e que os distritos citados não constam de quaisquer planos de expansão para 2016”, disse Goulart no texto do requerimento.

Ainda não há data para a realização das audiências.

Demétrius Crispim

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *