André de Paula: governo precisa articular politicamente a Reforma da Previdência

Com a presença de mais de 30 deputados, a bancada do PSD na Câmara se reuniu hoje (26) com o Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho. O encontro teve o objetivo de sanar as dúvidas dos parlamentares com relação a proposta da reforma da previdência. “A batalha se inicia. É uma matéria polêmica pois o governo pede que o brasileiro trabalhe mais e contribua um pouco mais. Temos que ter calma e tempo para avaliar”, disse o líder da bancada, André de Paula (PE).

Ele salientou que acredita que o Brasil precisa da reforma e que todos têm que ter coragem para enfrentá-la. Disse ainda que há pontos positivos na proposta do governo, como o fato de que quem ganha mais pagará mais e que todos estão incluídos, inclusive deputados e militares. “Mas, para que a proposta seja aprovada é preciso que o governo se articule politicamente. E o que salta aos olhos é que isso não está acontecendo e há uma reclamação geral no parlamento”.

Contudo, André de Paula deixou claro que é necessário a aprovação da reforma e que os governos estaduais e municipais estão mais dispostos a discutir a proposta do Governo Federal. “Uma prova disso é que a Confederação Nacional dos Municípios já se posicionou favorável a reforma da previdência”, concluiu.

Tramitação

A proposta da Reforma da Previdência precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça, ser discutida em comissão especial e ir à plenário, por dois turnos. Deve ser aprovada por 308 votos em cada um dos turnos.

Manu Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *