André de Paula é o novo líder do PSD

Eleito para o sexto mandato, o deputado André de Paula (PE) é o novo líder da bancada do PSD na Câmara. O pernambucano assume a liderança do partido pela primeira vez e será porta-voz dos 35 deputados que farão parte da sigla em 2019.

O líder do PSD na Câmara, deputado André de Paula (PE). Foto: Cláudio Araújo

André de Paula herda o posto do deputado Domingos Neto (CE). À frente do PSD, o parlamentar garante apoio da sigla às reformas e ao desenvolvimento econômico que o país precisa.

“Não somos um partido oficialmente da base do presidente Jair Bolsonaro, mas há uma grande disposição da bancada em ajudar o país. Temos convicção de que essa Casa vai se transformar em um amplo fórum de debates, principalmente sobre a reforma da Previdência, Tributária e a questão das privatizações. Elas são determinantes para que possamos sair dessa crise econômica”, comenta.

Destaque como quatro-secretário

Nos últimos dois anos, coube ao PSD exercer importante função para a economia da Câmara dos Deputados: administrar a ocupação dos apartamentos funcionais da Casa. Por lei, essa função cabe à Quarta Secretaria, ocupada em 2018 pelo deputado André de Paula.

Na sua gestão, a taxa de ocupação das unidades foi a maior registrada nos últimos 12 anos: 345 residências disponíveis estão ocupadas. Por consequência, o número de deputados que fazem o uso do auxílio-moradia reduziu drasticamente de 294, em 2007, para apenas 159 em 2018.

“Coube ao PSD conduzir este trabalho iniciado pelo nosso saudoso deputado Rômulo Gouveia. Alguns apartamentos funcionais passam por um processo de reforma e valorização que devem se perpetuar pelos próximos 50 anos”, esclarece.

Biografia

André Carlos Alves de Paula Filho tem 57 anos e formou-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Conquistou o primeiro cargo eletivo como vereador constituinte de Recife em 1989 e, dois anos depois, já ocupava uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Foi reeleito deputado estadual entre 94 e 98 e, no ano seguinte, assumiu uma vaga na Câmara Federal. Também comandou as pastas estaduais de Trabalho e Ação Social, e de Produção Rural e Reforma Agrária.

No Congresso, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos e da Reforma Trabalhista. Também foi favorável à abertura do processo que pedia investigação do então presidente Michel Temer. André de Paula é autor da Lei nº 12.198/2010 que regulamenta a profissão de repentista em todo o país.

Renan Bortoleto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *