André de Paula apresenta programa de integração legislativa em encontro de vereadores

O 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, André de Paula (PSD-PE), apresentou nesta quarta-feira (25), a vereadores de todo o Brasil, o Programa de Integração Legislativa (Prolegis), criado pela Câmara com o objetivo de aproximar as casas legislativas de todo o País e incentivar a troca de experiências.

André de Paula participa da 20ª Marcha dos Legislativos Municipais.

A apresentação do Prolegis pelo parlamentar foi feita durante a 20ª Marcha dos Legislativos Municipais, que acontece em Brasília até o dia 27, promovida União dos Vereadores do Brasil.

O Prolegis busca fomentar o debate de grandes questões nacionais e de temas de interesse local, a fim de incrementar a efetividade das normas elaboradas e das políticas públicas aprovadas, bem como o avanço das ações de fiscalização. Seminários, debates, vídeos, publicações e capacitações técnicas são algumas das ações do Prolegis.

Troca de experiências
“Em síntese, incentivar a interação e a troca de experiências com as câmaras municipais e as assembleias legislativas reforça o papel da Câmara dos Deputados na importante missão de manter o Poder Legislativo brasileiro forte e integrado, sem perder o respeito à autonomia constitucional de cada um dos entes da Federação”, explica a Segunda Secretaria.

A convite de André de Paula, a diretora do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara (Cefor), Juliana Werneck, apresentou as ações educacionais da Casa voltadas para a capacitação de candidatos e parlamentares, como cursos a distância e trilhas de aprendizagem sobre cidadania e participação política.

Com informações da Agência Câmara de Notícias e da Segunda Vice-presidência da Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *