Abaixo-assinado pela desoneração de medicamentos será entregue a Henrique Alves

Deputado Walter Ihoshi (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Será realizada nesta quarta-feira (12), às 15h, a entrega das assinaturas no Congresso Nacional da ação conjunta promovida, em outubro do ano passado, entre a Frente Parlamentar para a Desoneração dos Medicamentos e as entidades farmacêuticas Abrafarma e Interfarma para a redução dos impostos sobre os remédios.

Cerca de 2,7 milhões de assinaturas coletada em todo o país, em apoio à diminuição tributária sobre os remédios, serão entregues ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a fim de pedir a criação de uma comissão especial para discutir os assuntos relacionados à causa em questão.

“Essa iniciativa, feita em seis mil farmácias e drogarias no Brasil, buscou aproximar ainda mais a população do debate sobre o assunto, com o intuito de sensibilizar as esferas dos executivos estaduais e federal a ajudar nesta causa benéfica para todos”, ressaltou o deputado Walter Ihoshi (SP), presidente da Frente Parlamentar.

A cerimônia será realizada no Hall da Taquigrafia, no Anexo II da Câmara. Além do presidente da Casa, o evento terá a participação do ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, deputados, senadores e representantes das entidades farmacêuticas.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *