PIB: Deputado Fábio Faria comemora crescimento do RN em 2017

O Rio Grande do Norte deverá fechar 2017 com um aumento de 0,5% no PIB local, terceira maior projeção no Nordeste, juntamente com o Ceará. A previsão está dentro da média nacional, de acordo com levantamento feito por economistas do banco Santander. Para o Deputado Fábio Faria, isso marca a retomada do crescimento da economia potiguar, mesmo ainda diante de um cenário de crise.

Deputado Fabio Faria comemora reação da economia potiguar e pede mais atenção ao agronegócio

“Sete estados brasileiros devem ter queda em suas economias e nove ficar abaixo do desempenho nacional, cinco deles do Nordeste, como Pernambuco. A situação ainda tem muito o que melhorar, mas a alta no Rio Grande do Norte já é um bom sinal de reanimação, impulsionada pelo setor agropecuário”, comenta o parlamentar. Ele ressalta que é o agronegócio, inclusive, que tem puxado o crescimento do PIB no país. (no caso do RN, a alta foi de 4,4%).

 

Diante disso, Faria reafirma a preocupação em apoiar e executar ações para diminuir os efeitos da estiagem prolongada no estado. A seca do rio Piranhas-Açu já levou o fornecimento de água nos municípios de Macau e Pendências ao colapso. “O envio de carros-pipa e outras ações emergenciais como perfuração e instalação de poços nos municípios potiguares – ações que tenho solicitado junto ao Governo – são essenciais para manter a agricultura e a pecuária, setores importantes e responsáveis pelo crescimento do nosso PIB, enquanto outros ainda se recuperam”, afirma.

Da assessoria do Deputado Fabio Faria


Fábio Faria solicita construção de novo abatedouro em São José do Campestre

“O RN viverá uma revolução no turismo”

“Governos, bancadas e população precisam continuar unidos pelo São Francisco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *