Raquel Muniz no PSD: “lugar de mulher é também na política”

Deputada Raquel Muniz (MG) - Foto: Cláudio Araújo

Deputada Raquel Muniz (MG) – Foto: Cláudio Araújo

Mineira de Montes Claros, Raquel Muniz é a mais nova deputada federal a integrar a bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara.  Médica, pedagoga e educadora, a parlamentar é a primeira mulher da legenda na atual legislatura.

Raquel Muniz disse em entrevista que saúde e educação são os temas que defende no parlamento. “Mas, como represento o norte de Minas, a defesa da agricultura familiar também está entre as principais bandeiras de luta.”

Para a deputada, integrar o PSD simboliza a esperança de poder ajudar a melhorar ainda mais o Brasil. “Nós sabemos o potencial que o PSD tem para enfrentar os desafios postos. Para mim, o país tem jeito e o PSD é capaz de ajudar a resolver os problemas, porque é um partido forte.”

Raquel Muniz também defende que a participação das mulheres na política deve ser ampliada. “Eu acredito que a mulher deve conquistar mais espaço, porque lugar de mulher também é na política. Pensando nisso, eu acredito que dentro do PSD vou, com certeza, contagiar todos os demais deputados nessa luta para aumentar a representação de mulheres no legislativo.”

A parlamentar é conhecida por se vestir de terno e gravata nos dias em que está trabalhando na Câmara. “Essa é uma maneira de homenagear as sufragistas, que lutaram para que todas nós mulheres tivéssemos o direito ao voto”, explicou Raquel.

Na Câmara, a deputada foi titular das comissões parlamentares de inquérito que investigaram o sistema carcerário brasileiro e a máfia das órteses e próteses no Brasil. Eleita com mais de 96 mil votos pelo estado de Minas Gerais, Raquel Muniz está no primeiro mandato de deputada federal.

Diane Lourenço

 

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *