Walter Ihoshi volta a defender desoneração de medicamentos em seminário

Deputado Walter Ihoshi (SP) - Foto: Heleno Rezende

Deputado Walter Ihoshi (SP) – Fotos: Heleno Rezende

A Frente Parlamentar Mista para a Desoneração dos Medicamentos realizou, nesta quarta-feira (7), seminário para analisar a carga tributária no setor. O presidente do colegiado, deputado Walter Ihoshi (SP), ressaltou que, atualmente no Brasil, a tributação sobre cada medicamento equivale a 34% do valor total pago pelos consumidores. Para ele, é importante debater o tema com representantes do setor, uma vez que o impacto da desoneração também envolve as cadeias produtivas e empresariais.

Deputado Rômulo Gouveia (PB)

Deputado Rômulo Gouveia (PB)

“Reduzir os custos para quem faz tratamento contínuo é muito importante. Já temos projetos nesse sentido tramitando na casa. Por isso, trouxemos para o debate as entidades que fazem parte do setor como fabricantes, distribuidores do atacado e varejo, bem como os parlamentares para conhecer essa realidade brasileira.”

De acordo com o deputado Rômulo Gouveia (PB), vice-líder do PSD e membro do colegiado, a carga tributária reflete diretamente no orçamento familiar do consumidor. “Cada vez que há aumento nos impostos, os valores são repassados diretamente para quem compra. Se conseguirmos reduzir essa carga, os medicamentos ficarão mais acessíveis.”

Deputado Paulo Magalhães (BA)

Deputado Paulo Magalhães (BA)

“Nada mais salutar e mais importante do que desonerar medicamentos. Remédio é vida e a redução de impostos permite que os mais carentes vivam mais. Essa é uma frente que busca atender aos anseios do povo e é por isso que vamos nos unir”, acrescentou o deputado Paulo Magalhães (BA), também vice-líder do PSD.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *