Marcos Reátegui apoia Virada Afro Cultural no Amapá

Para incentivar e estimular o empreendedorismo, a gastronomia, a tradição e a educação dos afrodescendentes do Amapá, o deputado federal Marcos Reátegui (AP) destinou emenda parlamentar para a 3ª Virada Afro Cultural. O evento que aconteceu entre os dias 29 de junho a 1º de julho transformou o corredor da Avenida Santana em Macapá.

O evento trouxe shows como o da cantora baiana Margareth Menezes, da banda Olodum e da cantora paulista Grazzi Brasil. “Isso tudo é resultado de muito trabalho. Essa virada afro cultural traz inúmeros benefícios a nossa comunidade, valorizando o povo afrodescendente, deixando novamente um legado ao nosso povo, além de valorizar, capacitar e fomentar o turismo no estado”, destaca Reategui.

Deputado federal Marcos Reátegui (AM). Foto: Cláudio Araújo

O deputado já havia destinado recursos de emendas para a realização do evento. A produção contou também com a parceria do governo do estado do Amapá (GEA), da Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro), da Fundação Cultural Palmares e da Prefeitura de Santana.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *