Victor Mendes defende revisão do licenciamento ambiental

Deputado Victor Mendes (MA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Victor Mendes (MA) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Victor Mendes (MA), defende que temas ligados ao meio ambiente deveriam ser tratados com mais seriedade pelo país. “Há controvérsias, por exemplo, sobre questão do licenciamento ambiental, se ele deve ser flexibilizado, ou mais rígido. Acredito que poderíamos ter evitado a catástrofe de Mariana (MG), se fôssemos mais rígidos. Esse ponto é um desafio e nós do PSD vamos construir uma marca que vai somar a esse debate”, disse.

O parlamentar atribui o mau tratamento às pautas ambientais à crise política do país E embora perceba que a questão do meio ambiente é tratada como assunto secundário, ele defende que o debate deve ser cada vez mais amplo.

“O Brasil é um país de vanguarda na questão ambiental e é cobrado pelo mundo para apresentar soluções. Os três poderes devem fazer sua parte. Existem várias propostas tramitando na Câmara, mas que não estão recebendo o tratamento adequado, sem um debate mais aprofundado”, defende Mendes.

Membro titular da Comissão de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável (CMADS), Victor Mendes já foi Secretário de Meio Ambiente do estado do Maranhão. O parlamentar diz que está atento aos temas relacionados e permanecerá contribuindo para os avanços do setor ambiental.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *