Victor Mendes critica ausência de sessões deliberativas no plenário

Em plenário, o deputado Victor Mendes (MA) criticou a ausência de sessões deliberativas no plenário da Câmara. O discurso proferido, nesta terça-feira (28), recriminou a postura do presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), que durante o fim de semana enviou cinco e-mails aos deputados convocando e cancelando sessões deliberativas.

“Ele conseguiu ser penta, por cinco vezes quase nos deixou loucos sem saber que procedimento adotar. Estamos aqui para contribuir com a pauta do Brasil e indignados com a metodologia adotada no fim de semana”, declarou.

Mendes diz compreender a necessidade dos parlamentares interagirem com suas bases, mas não acha correta a paralisação das atividades de plenário.

“No meu estado, nos deslocamos por sete horas pelas BRs esburacadas e mal conservadas para participar de uma festividade e prestigiar a população. Não é apenas colocar uma roupa e ir para o ‘bem-bom’. Somos cobrados para estar na base, é outra etapa da atividade parlamentar. Porém, o momento no qual passamos, de fragilidade e instabilidade, não podemos dar motivos para que a sociedade duvide ainda mais do nosso trabalho para ajudar o país. Por isso, sou contra recesso para São João, São Pedro e Santo Expedito, que será na semana que vem.”

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *