Victor Mendes analisa cenário político-econômico

Deputado Victor Mendes (MA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Victor Mendes (MA) – Foto: Cláudio Araújo

“A crise política e econômica do nosso país, neste ano, foi um marco pra nossa história. É traumático para um parlamentar ter que votar para tirar um Presidente da República do poder. Foi doloroso, mas foi necessário para que o Brasil pudesse retomar a sua agenda”, disse o deputado Victor Mendes (MA), analisando os acontecimentos do primeiro semestre deste de 2016.

De acordo com o parlamentar, embora frustrante, a mudança foi necessária para alimentar a esperança do povo brasileiro e sinalizar ao mercado que o país está “de volta aos trilhos do desenvolvimento… Não é uma situação que pode ser sanada rapidamente e o processo de construção está acontecendo”.

Segundo o parlamentar, é preciso olhar para frente e acreditar que a estabilidade política possa corresponder à expectativa do povo brasileiro de “retomada do crescimento e investimento em áreas que nos desafiam: saúde e segurança”.

Entre os motivos que levaram ao afastamento de Dilma Rousseff da presidência da República está a assinatura de seis decretos, em 2015, não numerados, que possibilitaram a liberação de crédito de R$ 2,5 bi, mesmo sabendo que o valor seria incompatível com o alcance da meta fiscal.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *