Valor: “Com Afif em ministério, PSD promete independência no Congresso”

Por Daniela Martins | Valor

BRASÍLIA – Para acalmar uma ala do PSD, o líder do partido, deputado Eduardo Sciarra (PR) anunciou nesta quarta-feira que a sigla continua independente no Congresso mesmo depois da indicação do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, para o comando da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

“No Congresso Nacional, não muda nada até porque nós nunca pleiteamos cargos e não queremos. Até o final desse período não queremos compor a base do governo, temos dito isso com muita ênfase”, disse Sciarra.

Segundo o parlamentar, as notícias de que o PSD teria entrado no governo com a nomeação de Afif para a nova Pasta causaram um incômodo a alguns integrantes da sigla e Sciarra decidiu publicamente dizer que  a legenda não vai votar de acordo com os interesses do Planalto devido à indicação.

“Sem estarmos de fato atuando aqui no Congresso Nacional como integrante da base, recebemos a pecha de que fomos para o governo, somos fisiológicos e vamos votar com o governo. Não é isso”, disse .

“Não somos fisiológicos e não queremos que caracterize essa posição com o ministério”, completou o deputado.

O parlamentar disse a participação no governo foi uma escolha pessoal de Afif, visto como alguém que pode contribuir muito para o país, mas isso não significa uma mudança  na atuação no Congresso.

Segundo Sciarra,  o partido faz consultas às bases estaduais para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014 e 9 dos 27 Estados consultados foram favoráveis.

08 de Maio de 2013•18h37

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *