Thiago Peixoto reassume mandato e votará pelo impeachment

Deputado Thiago Peixoto (GO) - Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

Deputado Thiago Peixoto (GO) – Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

O deputado Thiago Peixoto (GO) defendeu, nesta sexta-feira (15), sua posição favorável ao impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar deixou temporariamente a Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás para votar pelo impedimento.

“Em tempos de grandes crises, especificamente de crises morais, a pior posição é a neutralidade. Não é o meu caso, não é o caso do PSD. Retomo o mandato como deputado federal para votar a favor do impeachment da presidente Dilma”, declarou.

Para ele, está claro que a presidente cometeu crimes de responsabilidade fiscal e não consultou o Congresso para despachar decretos que remanejaram as despesas da União. “Que as pedaladas fiscais ocorreram isso é indiscutível. Infração à lei orçamentária é crime de responsabilidade.”

Peixoto disse também que as chamadas pedaladas fiscais se tornaram uma “política de governo” e que as manobras foram cruciais para o descompasso das finanças da economia brasileira.

“A presidente não tem condições e nem força para tirar o país do atoleiro. Prova disso é a redução dos investimentos sociais, a alta do desemprego e a inflação que sobe.”

O parlamentar afirmou ainda que o estado de Goiás o apoia na decisão de votar sim ao processo de impeachment. “O país quer emergir, sair deste turbilhão e a nação não aguenta mais esperar.”

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *