Thiago Peixoto quer fortalecer ainda mais a área da educação

Deputado Thiago Peixoto (GO) - Foto: Cláudio Araújo

Priorizar a área da educação e debater projetos a nível nacional que fortaleçam o setor é o principal objetivo do deputado reeleito Thiago Peixoto (GO). O segundo mandato do parlamentar também deverá ser marcado pelas iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente e aos impactos provocados pelas mudanças climáticas.

Para a área da educação, o deputado aposta na sua atuação como secretário de Educação de Goiás para ampliar projetos que deram certo no estado. “Nossos próximos passos na Câmara é levar projetos exitosos de boas práticas educacionais para todo o país. Em Goiás, nossa qualidade educacional saltou da 16ª para a 1ª colocação no ranking nacional. Entender como estes projetos foram implantados e expandi-los pode fazer toda a diferença”, disse Peixoto.

O parlamentar também demonstrou preocupação com o ritmo acelerado com que as mudanças climáticas têm afetado a humanidade. “Outra área em que espero militar é das mudanças climática e ambiental. Faço parte da comissão mista entre a Câmara e o Senado, e vou atuar forte nesta área.”

O deputado lembra, no entanto, que as eleições democráticas deste ano foram as mais difíceis por conta do momento de insatisfação em relação à política no país. “Foi uma campanha difícil. Percebíamos que a sociedade estava distante do processo eleitoral, mas com o tempo foi aquecendo, gerando interesse e prevaleceu quem tem de fato compromisso com bons projetos. Entendo que nada nessas eleições foi mais forte do que o bom diálogo”, afirmou.

Reeleito com 79.666 votos, o político aproveitou para agradecer a confiança dos eleitores em seu trabalho. “Quero agradecer a todos que acreditaram neste projeto e que apostaram em nossos avanços. Militar na área da educação possibilitou um grande salto de qualidade em Goiás e eu pude carregar um rótulo muito positivo nesta campanha”, pontuou.

Renan Bortoletto

Assuntos:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *