Stephanes Junior se reúne com Secretário da Previdência

Na quarta-feira (6), o deputado federal Reinhold Stephanes Junior se reuniu com o secretário especial da previdência, Rogério Marinho. Na pauta, a proposta do governo sobre a reforma da previdência, que deve chegar em breve à Câmara. Stephanes Junior é cotado para assumir uma cadeira de titular na comissão que vai analisar a medida na Casa.

Deputado federal Stephanes Junior (PR) e Secretário Especial da Previdência Rogério Marinho. Foto: divulgação.

Outro tema tratado foi a tramitação da Medida Provisória 871/2019, de autoria da Presidência da República, que trata do combate às irregularidades em benefícios previdenciários. “Vamos ter que enfrentar esse tema. A reforma da previdência é para beneficiar os mais humildes. Do jeito que está não pode ficar. Não vamos conseguir crescer nem economicamente e nem socialmente se não fizermos a reforma. E o primeiro passo é combater as irregularidades”, disse Stephanes.

O parlamentar é economista, já foi secretário de estado da Administração e da Previdência do Paraná e foi presidente da Paraná Previdência – o fundo de pensão dos servidores do estado. O interesse do parlamentar sobre o tema vem de longa data. Stephanes Junior é filho de Reinhold Stephanes que foi Secretário da Agricultura do Paraná de 1979 a 1981. No Executivo Federal, foi presidente do Instituto Nacional da Previdência Social (INPS), Ministro de Estado do Trabalho e Previdência Social e Ministro de Estado da Previdência e Assistência Social.

Pauta na FPA

Stephanes Junior esteve com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).“Sou de família de agricultores e o Brasil é uma grande potência nesse setor que para nós do Paraná é estratégico”. Na ocasião, o parlamentar presenteou a ministra com o livro de autoria do pai dele.

Deputado Stephanes Junior (PR) e ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MG). Foto: divulgação.

Presidente da Câmara

Em encontro na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Stephanes Junior tratou das reformas da previdência e tributária. “É preciso desonerar a folha de pagamento, unificar impostos, simplificar o sistema atual e investir em medidas anti-corrupção”, disse o parlamentar.

Deputado Stephanes Junior (PR) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Manu Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *