Souza faz solicitações ao Ministro de Minas e Energia para fortalecer o sistema energético do Amazonas

Mirelly Maria

O deputado federal Carlos Souza (PSD/AM) enviou um indicativo ao Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reivindicando agilidade na construção de novas subestações para transformar a energia de alta voltagem que será viabilizada através do Linhão de Tucuruí previsto para 2012.

“Precisamos de subestações rebaixadoras nos municípios que o Linhão vai passar, para que estas cidades também sejam contempladas com energia de qualidade. Mas é preciso tomar providências imediatamente, não vejo ninguém fazendo nada em relação a isso”, cutucou.

O parlamentar obteve informações que a Eletrobrás, por meio da ANEEL, vai conceder dois equipamentos, com 54 Megawatts cada, para fortalecer o sistema de energia elétrica de Manaus visando a Copa do Mundo de 2014.

“Nós estamos correndo o risco de passarmos vergonha com a Copa do Mundo em Manaus, estou cobrando a aquisição desses equipamentos que serão liberados para o nosso município”, salientou.

Souza participou de uma reunião na última quarta-feira (28.03) com o presidente da ANEEL, Nelson Hübner, além de diretores e técnicos da Agência. O assunto abordado foi a questão energética do Brasil. O deputado fez reivindicações em relação à cidade de Manaus pela precariedade dos serviços que estão sendo fornecidos à população pela Amazonas Energia, cuja fiscalização já está implementada e em funcionamento na empresa.

“Pedi ao presidente e aos demais técnicos que agilizem a fiscalização, pois situações nefastas estão sendo criadas por aquela empresa, que não está cumprindo seu contrato, trazendo sérios prejuízos para a população manauara e amazonense”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *