Sóstenes: redução de tarifas no transporte do Rio é um avanço

Nesta segunda-feira (1), o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) registrou, em Plenário, a redução de tarifas do transporte na cidade do Rio de Janeiro. Embora satisfeito com a redução, ele destacou que outras mudanças são necessárias.

“A nova concessionária que vai administrar a ponte Rio-Niterói reduziu, hoje, a tarifa de R$ 5,20 para R$ 3,70. É inegável que é um avanço para o nosso estado, mas devemos [parlamentares] continuar cobrando das concessionárias que estão administrando, vias e rodovias melhorias.”

Segundo o deputado, além das tarifas, a cobrança de pedágio é uma questão que também merece mais atenção. “É inaceitável o que acontece, por exemplo, com o pedágio da Linha Amarela, onde se paga ida e volta. Esse contrato precisa ser revisto.”

Sóstenes quer articular com o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a redução de pedágios em algumas rotas do Rio de Janeiro. “Vou buscar um acordo para liberação da cobrança para moradores do entorno de Magé. Essa rodovia possui um dos pedágios mais caros. Precisamos rever isso urgentemente.”

Na oportunidade, Sóstenes registou sua presença na Marcha para Jesus, que aconteceu no último sábado (30). “Quero parabenizar todos os evangélicos, pois fizemos um apoteótico evento para celebrar e defender a família.”

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *