Silas Câmara apoia produtores rurais do Amazonas

Deputado Silas Câmara (AM) em reunião com produtores rurais de Santo Antônio do Matupi - Foto: Cláudio Araújo

Apoiar os produtores rurais da região de Santo Antônio do Matupi (AM), na restrição à criação de Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RSD), em terras com produção rural, é o objetivo do deputado Silas Câmara (AM). O parlamentar reuniu-se, nesta quarta-feira (18),  na liderança do PSD da Câmara dos Deputados, com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, Muni Lourenço, e produtores rurais da região.

Silas enfatizou que as famílias que moram nas áreas a serem demarcadas têm a produção rural como sustento e não podem abrir mão de suas terras. “Meu compromisso com os moradores de Matupi é de tratar o assunto na instância adequada. Amanhã, às 14h, teremos uma reunião no Instituto Chico Mendes. Também levarei a causa ao Ministério do Meio Ambiente para que possamos chegar a um meio-termo.”

Muni Lourenço afirmou que as famílias que moram na região estão temerosas com a possibilidade da demarcação. “A criação dessas áreas de conservação vai trazer problemas sociais e econômicos para a população que ali vive”, concluiu.

Renata Guimarães

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *