Sidney Leite passa a fazer parte da Frente Parlamentar do Cooperativismo

Durante evento da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília, nesta quarta-feira (27), o deputado federal Sidney Leite (PSD) destacou a importância do cooperativismo no país e aderiu à Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), grupo suprapartidário que atua há 30 anos no Congresso Nacional.

Na companhia de outros parlamentares do Norte, como os senadores pelo Acre Sérgio Petecão (PSD) e Mailza Gomes (PP), os colegas da bancada do Amazonas, os deputados federais Marcelo Ramos (PR) e José Ricardo (PT), do deputado estadual Adjuto Afonso (PP) e do secretário de Estado da Produção Rural, Petrúcio Magalhães Júnior, Sidney Leite ressaltou a atuação do sistema de cooperativas no Amazonas e no Norte do país.

Conforme dados da OCB, o cooperativismo no Brasil responde por 6,8 mil cooperativas, que geram 398 mil empregos formais, num universo de 14,2 milhões de cooperados. Cerca de 48% das cooperativas do país estão na agropecuária.

No que diz respeito à região Norte, os números mostram a existência de 1.124 cooperativas nos 13 ramos de atuação, representando mais de 277 mil cooperados. Além disso, o sistema possui ainda 209 mil cooperativas de crédito na região, o que é bastante salutar devido a muitas cidades do interior não possuírem agências bancárias. “Inclusive no Amazonas, há vários municípios do interior sem agência bancária ou correspondente e essas cooperativas são de muita importância nessas localidades”, acrescentou Sidney.

Assessoria de comunicação do deputado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *