Liderada por Herculano, Fremob completa 2 anos de atuação

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Distribuição de Veículos Automotores e da Mobilidade (Fremob) completou dois anos e foi homenageada nesta quarta-feira (4), em Brasília, pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) pela forte atuação na Câmara dos Deputados. 

De acordo com o presidente da Frente, o Deputado Federal Herculano Passos (PSD/SP), esse setor é importante para redução do desemprego no país. “Nosso trabalho é atuar para que projetos de interesse do setor tenham tramitação favorável, ou seja, rejeitar os que são prejudiciais e aprovar os que são destinados ao crescimento do emprego e renda do país”, destacou o parlamentar.

Entre as ações recentes da Frente, destaca-se o projeto de incentivo à renovação de frota, o PL 6167/16, que reduz em 60% o IPI sobre veículos novos quando o cliente entregar um automóvel usado com mais de 17 anos. No entanto, o texto previa que as concessionárias seriam responsáveis pelas sucatas dos carros. Isso foi revertido após convencimento do relator pelo Deputado Herculano, passando a responsabilidade para os órgãos e entidades executivas de trânsito.

A Fremob também atua para reverter a retração de 23% dos negócios nos últimos dois anos, como o fechamento de 835 concessionárias e a demissão de 26,7 mil trabalhadores.


Saiba mais

Herculano Passos lança Frente em defesa dos municípios

Deputado do TO propõe isenção para veículos rurais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *