Sergio Zveiter aumenta a bancada do PSD na Câmara

O número de deputados federais do PSD em exercício do cargo aumentou de 47 para 48. Desde o último dia 8 de junho, o deputado Sergio Zveiter voltou à Câmara. Ele desincompatibilizou-se do cargo de Secretário Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro.

O carioca Sergio Zveiter é, além de político, advogado. É casado e pai de um filho e formou-se em Direito aos 24 anos.

O parlamentar federal do PSD foi o presidente mais novo da história da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), aos 33 anos, e o primeiro a ser reeleito. Em 1992, criou a Escola Superior de Advocacia (ESA) e defendeu bandeiras como a Campanha contra a Fome, da qual participou ao lado do sociólogo Betinho, e o movimento pelo impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello.

No Governo do Rio de Janeiro, Sveiter foi secretário de Justiça (1999-2000), secretário de Justiça e Direitos do Cidadão (2003-2004) e secretário de Defesa do Consumidor (2004-2006). De 1988 a 1999, Zveiter foi presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF. Em 2000, concorreu à Prefeitura de Niterói chegando ao segundo turno com 125 mil votos, porém não foi eleito.

Foi eleito deputado federal nas últimas eleições pelo estado do Rio de Janeiro com 65.853 votos. Licenciou-se do mandato de deputado federal para assumir o cargo de Secretário de Trabalho e Renda do Estado de Rio de Janeiro, a partir de 23 de março de 2011. Com a criação do PSD deixou a antiga legenda em setembro do ano passado.

Da Redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *